Ações distintas foram deflagradas na capital e interior de Alagoas
A Polícia Militar de Alagoas, através de suas Unidades Operacionais e Especializadas, nessa sexta-feira (14), registraram a apreensão de seis armas de fogo.
Capital
A Centauro Comando, pertencente ao RPMont, se deslocou até o bairro da Jatiúca para averiguar um denúncia do 181 inerente a um suposto indivíduo que tinha armas de fogo em sua residência e ameaçava os vizinhos. O homem foi localizado e alegou ter uma pistola de air Soft sem marcação laranja na ponta do cano e um revólver calibre 38 com seis munições intactas em seu trabalho. As armas foram apreendidads e o homem conduzido até a Central de flagrantes para os procedimentos legais.
Já as equipes RP Comando e RP 03, do Batalhão de Radiopatrulha, apreederam um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas, 460 gramas de maconha, 15 gramas de crack e uma grama de cocaína, durante uma ação policial deflagrada na Grota do Ouro Preto. O material foi entregue na DHPP para a realização dos procedimentos cabíveis.
Em outra ação, as equipes RP 02 e FT 06 foram averiguar uma denúncia anônima de porte ilegal de arma de fogo em um bar situado no bairro Cidade Universitária. Ao chegar no estabelecimento o indivíduo foi encontrado portando uma pistola Taurus calibre 380 na sua cintura com 15 munições, sendo detido e conduzido até a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.
Interior
A Copes registrou duas apreensões em sua área de atuação. Em Olho d’Água do Casado equipes da COPES, após denúncia, detiveram um homem que possuía uma espingarda calibre 28 em sua residência. Ele foi conduzido até a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia onde foi autuadopelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Em outra ação a Copes/Caatinga, após denúncia, deteve um jovem portando uma pistola calibre 380 com 13 munições int6actas. Por se encontrarem com sinais visíveis de embriaguez, os envolvidos forai conduzidos até o posto da PRF para realizar o teste de etilometro sendo comprovado o crime de embriaguez. A dupla foi levada até a Regional de Delmiro Gouveia e o portador daa arma foi autuadfo pelo delito.