Futebol

Em final emocionante, Sevilla vence a Inter de Milão por 3 a 2 com direito a gol brasileiro de bicicleta e fatura o hexa na Europa League

E o Sevilla é mais uma vez campeão da UEFA Europa League. Nesta sexta-feira (21 de agosto), em jogo emocionante em Colônia, na Alemanha, os espanhóis venceram a Inter de Milão de virada por 3 a 2 e chegaram ao hexacampeonato da competição. Agora, a equipe do técnico Julen Lopetegui tem três títulos de vantagem em relação aos próprios Nerazzurri, além da Juventus, Liverpool e Atlético de Madrid, que também são tricampeões.

E a Inter de Milão não demorou a abrir o placar. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Romelu Lukaku disparou em contra-ataque e só parou após ser derrubado na área pelo zagueiro brasileiro Diego Carlos, que cometeu pênalti. Na cobrança, o próprio belga assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade, chegando ao seu 34º gol na temporada, igualando a marca de Ronaldo Fenômeno na temporada 1997-98, a sua melhor vestindo a camisa dos Nerazzurri.

O Sevilla não demorou para deixar tudo igual em Colônia. Aos 12 minutos, Jesús Navas cruzou com perfeição pela direita e, de peixinho, o atacante holandês De Jong balançou as redes. Aos 33, o camisa 19 voltou a aparecer e, após cobrança de falta, foi mais uma vez oportunista e usou a cabeça para virar a partida.

E a primeira etapa ainda reservou mais emoção. Isso porque dois minutos mais tarde, aos 35, o uruguaio Diego Godín, também de cabeça e após cobrança de falta voltou a deixar tudo igual na decisão, empatando a partida em 2 a 2.

Na etapa final, Diego Carlos se redimiu do pênalti cometido no primeiro tempo e voltou a colocar os espanhóis na frente do placar com um verdadeiro golaço de bicicleta, selando a emocionante vitória por 3 a 2 do Sevilla sobre a Inter.

Com o triunfo, o Sevilla chegou ao hexacampeonato na Europa League e segue como o maior campeão da competição, com três títulos a mais do que a Inter, Juventus, Liverpool e Atlético de Madrid, que são tricampeões.