Brasil

Mulher baleada no pescoço em assalto no Rio está em estado muito grave

Patrícia Castro da Silva, baleada em assalto no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução

É muito grave o estado de saúde de Patrícia Castro da Silva, de 35 anos, baleada em um assalto na última sexta-feira (21) no Rio.

Um boletim da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, divulgado neste domingo (23), informa que Patrícia estava internada no CTI do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, “com quadro muito grave”.

Como foi o assalto

Patrícia foi atingida no pescoço durante um assalto a um ônibus em Madureira, na Zona Norte do Rio. Ela estava entre os passageiros roubados.

Segundo testemunhas, três criminosos entraram no ônibus da linha 790 (Campo Grande-Cascadura), quando o coletivo passava pela Rua Conselheiro Galvão. O trio anunciou o assalto e roubou objetos pessoais dos passageiros.

Os criminosos desceram do ônibus e logo viram policiais militares do Segurança Presente, contra quem atiraram. Os PMs não foram atingidos, mas um dos tiros atingiu Patrícia. Os ladrões fugiram em direção a uma comunidade da região.

Alguns passageiros já prestaram depoimento na 29ª DP (Madureira), responsável pelas investigações. A polícia quer identificar os responsáveis pelo crime.