Futebol

Alta pedida salarial pode “melar” acordo entre Benfica e Real Madrid por reforço que é “sonho” de Jesus para a temporada

Divulgação / SL Benfica

Divulgação / SL Benfica

Entre os sonhos do técnico Jorge Jesus para reforçar o Benfica para a próxima temporada, o atacante Mariano Díaz, do Real Madrid, criou um entrave na negociação em andamento entre portugueses e espanhóis. De acordo com o jornal O Jogo, o jogador pediu um alto salário para se transferir para as Águias, que agora avaliam com cautela se firmam ou não o negócio.

As negociações entre Benfica e Real estavam encaminhadas e as duas equipes tinham, inclusive, um acordo pelo empréstimo de Mariano, válido por uma temporada. Entretanto, o jogador de 27 anos quer um salário anual de 5 milhões de euros , cerca de R$ 33 milhões, o que dificulta um acordo.

O valor, inclusive, é superior ao que o dominicano ganha no próprio Real Madrid, cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 29,7 milhões). Agora, cabe ao Benfica decidir se valerá ou não o esforço para atender ao pedido do Mister, que busca uma referência de peso para o ataque dos Encarnados.

Desde 2016 no elenco principal dos Blancos, Mariano atuou por empréstimo pelo Lyon na temporada 2017-18 e se destacou pelo clube francês, o que fez o Real Madrid querê-lo de volta. Entretanto, nesta última campanha, foram apenas sete jogos e um único gol marcado. No Benfica, o atacante é um plano B para Edinson Cavani, que acabou não acertando com os portugueses.