Humorista explicou que postagem foi feita por sua equipe no Instagram e pediu perdão para Ana Helena Bezerra, que teve suas fotos compartilhadas sem sua autorização
O humorista Tirullipa, filho de Tiririca, foi acusado de machismo após expor fotos da blogueira Ana Helena Bezerra de biquíni no Instagram, com uma montagem colocando o seu rosto no lugar do dela. Ana fez um desabafo em sua rede social na noite desta terça-feira (1), chocada com a “piada” de mau gosto.
“Em meio à toda essa pandemia que a gente está vivendo, a toda esta situação, que tem pessoas morrendo, que é um momento muito delicado, me surpreende, nós mulheres, ainda vermos e ouvirmos comentários machistas, sermos julgadas por nosso corpo e, muitas vezes, ainda passarmos por situações de assédio na rua, na internet, enfim. Isso é inaceitável. Acabei de receber várias mensagens do post que o famoso comediante Tirullipa fez com a minha foto, objetificando o corpo das mulheres, fazendo humor machista, que, na verdade, não é humor. Acho que isso tem que acabar de uma vez por todas”, declarou Ana.
Ela continuou, citando que o feminicídio tem aumentando por causa do machismo. “Isso vem do costume enraizado justamente dessas piadas, desses comentários machistas. Vocês já pararam para pensar que, hoje em dia, muitas mulheres põem em risco sua vida, deixam de comer, têm doenças como anorexia por causa desses comentários? Muitas deixam de sair de casa, deixam de usar as roupas que querem por causa disso”, disse.
Para Ana, Tirullipa deveria usar sua fama para abraçar o feminismo e apoiar as mulheres. “E não continuar propagando comentários machistas por aí”, completou.
Horas depois, o comediante se pronunciou no Instagram e pediu desculpas para Ana, após conversar com ela ao telefone. “Ana Bezerra, minha amiga, Tirullipa passando aqui para se retratar. Como a gente conversou por telefone, passei o dia todo gravando hoje e não vi, de fato, minhas últimas postagens. Tem pessoas que trabalham na minha produção, que fazem essas postagens por mim e postaram uma foto sua, com a minha cara no seu rosto, mas mostrando o seu corpo, e eu não fui de acordo. A Mara, minha amiga do Rio Grande do Norte, mandou para mim falando que tinha uma postagem de uma amiga dela e eu, imediatamente, retirei, porque, de fato, não concordei com isso”, explicou ele.
Tirullipa disse apoiar o feminismo e estar ao lado de Ana. “Abraço essa causa junto com você. Te peço perdão, até porque eu tenho que ser responsável pelas minhas postagens, até porque foi no meu Instagram. Então, ‘tamo junto’, fique tranquila com isso. Estou aqui para o que der e vier. Pode contar comigo. Obrigada, Mara, e obrigada a você pela sensibilidade e por, de fato, me ouvir”, disse ele.