Futebol

Com gol contra, CSA perde do América-MG, por 2 x 1 pela Série B

Vinnicius Silva/CSA

Vinnicius Silva/CSA

Mais uma derrota. É este o saldo da partida do CSA contra o América-MG realizada na tarde desta quarta-feira, 21, no Estádio Independência, em Belo-Horizonte, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol contra, a equipe alagoana, que chegou a empatar, conseguiu apenas o resultado de 1 x 2.

O primeiro a marcar foi o azulino Luciano Castán, aos 32 minutos do primeiro tempo, contra. Depois foi a vez de Rodrigo Pimpão, aos 4 minutos da segunda etapa, deixar tudo igual. Porém aos 14′ Messias fez o segundo do time mineiro.

Este foi o primeiro desafio da equipe sob comando de Argel Fucks, que retorna ao azulão depois de 9 meses de uma saída conturbada. A partida começou agitada, com Luciano Castán salvando o gol azulino depois de uma investida de Rodolfo, após passe de Noberto. Aos 11′ Rodolfo fez nova jogada individual pela direita, mas perdeu o domínio bola. O CSA seguiu fechado, mas não impediu que aos 24, Alê aparecesse livre na área do CSA, obrigando Bruno Grassi a fazer grande defesa.

Vinnicius Silva/CSA

Vinnicius Silva/CSA

Aos 26′, o Azulão respondeu com Giovani que bateu falta e Richard Franco cabeceou, mas o goleiro Matheus Cavichioli defendeu com tranquilidade.

Aos 32′, o zagueiro Luciano Castán passou de herói a vilão e desviou de cabeça contra o próprio gol, na saída de Bruno Grassi. O Azulão sentiu o gol e não conseguiu articular novas jogadas. 

Na volta do intervalo o CSA começou empatando. Rafinha apareceu livre pela esquerda e cruzou para Rodrigo Pimpão que subiu entre os zagueiros e cabeceou para o gol. 1 a 1.

A reação não foi suficiente para inibir o América, que aos 14′, conseguiu novamente a vantagem quando João Paulo bateu falta, o goleiro Bruno Grassi espalmou para o lado e o zagueiro Messias aproveitou. 2 a 1. Depois disso, algumas outras tentativas dos dois lados, mas nada mudou.

Vinnicius Silva/CSA

CSA vs América-MG

Na próxima rodada, o CSA, entra em campo contra o Confiança, no sábado (5), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Já o América, viaja até Maranhão onde irá encarar a equipe do Sampaio Corrêa, também no sábado, às 19h.