Sertão

Maior apreensão de maconha do ano em Alagoas é incinerada em Delmiro Gouveia

Polícia Policiais civis e militares organizaram destruição de uma tonelada da droga apreendida no mês passado em Canapi

Por determinação da Justiça, uma tonelada de maconha apreendida no mês passado em uma ação da Polícia Rodoviária Federal em Canapi foi incinerada, na tarde desta quinta-feira (3), na zona rural de Delmiro Gouveia. Ao todo foram incinerados 1.003,3 kg da droga.

Os trabalhos tiveram a participação de policiais civis da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) e militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Equipes do Ministério Público e Vigilância Sanitária Municipal acompanharam a ação coordenada pelo delegado Daniel Mayer, titular da 1ª-DRP, e o comandante do 9º – BPM, tenente-coronel Anaximandro Tenório.

A grande quantidade de maconha foi apreendida no dia 20 de agosto deste ano, no KM 26 da BR 423, em frente à Unidade Operacional da PRF/AL, no povoado Carié, em Canapi. Os agentes rodoviários federais encontraram 1.159 tabletes do entorpecente escondidos no meio de uma carga de fubá de milho, em um caminhão.

O caminhoneiro, cujo nome não foi informado pela polícia, relatou durante a abordagem que o carregamento saiu de Faxinal – PR e seguia para São José da Coroa Grande/PE. Ele foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e ficou recluso à disposição da Justiça.