A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de quinta-feira, 03, um caminhoneiro que dirigia sob influência de substâncias psicoativas. O flagrante aconteceu no quilômetro 205 da BR 101, em São Sebastião/AL.
A PRF informou que a equipe policial realizava fiscalizações em frente a Unidade Operacional por volta das 21h quando resolveu parar o caminhão Volvo/FH que carregava mais 27000kg de frangos e tinha saído de Matelândia/PR com destino a João Pessoa/PB.
Durante a abordagem, o caminheiro apresentou nervosismo e a atitude chamou a atenção dos agentes. Desconfiados, os PRFs realizaram uma revista pessoal no homem, encontrando, no seu bolso, três cartelas de Nobésio extra forte (conhecido por “rebite”), totalizando 30 comprimidos da droga.
Sobre a procedência da droga, o acusado contou que comprou em um posto de combustível na Bahia por R$ 100,00 e afirmou ter ingerido dois comprimidos no dia.
O medicamento costuma ser usado por motoristas profissionais para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, assim, a lei do descanso e aumentando o risco de acidentes.
Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando for convocado. Ele vai responder por porte de drogas para consumo (art. 28 da lei de drogas).