Futebol

Advogado de Uribe aciona CBF e confia em rescisão do contrato com o Santos

Ivan Storti / Santos FC

Ivan Storti / Santos FC

O atacante Fernando Uribe foi à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF nesta segunda-feira (7 de setembro) em busca da sua rescisão contratual com o Santos. A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

“O atleta tentou de todas as formas receber os atrasados. Mas não foi possível, por isso o procedimento na CNRD. Foro estabelecido em contrato, pedindo atrasados e contrato até o final. Não vou falar de valores, mas tem um valor atrasado e, se houver a rescisão, tem que pagar o contrato total”, disse o advogado Luciano Favere à Gazeta Esportiva.

A dívida do Peixe com o atacante colombiano, que não treina até a resolução da ação, é de aproximadamente R$ 2 milhões. Segundo o advogado, o clube tem até dois dias para se pronunciar. A partir de então, a decisão do caso fica nas mãos do presidente do CNRD, Vitor Butruce.

“O Santos tem até quarta-feira para manifestar-se. Depois o presidente da CNRD vai dar uma decisão liminar. Tenho certeza que o CNRD é um órgão autônomo, sem qualquer ingerência e vai garantir os direitos do atleta. O Santos passou isso com Eduardo Sasha e Everson. Sasha fez acordo. Com Everson, a juíza entendeu que o foro para discussão era CNRD. Logo, em nenhum dos dois casos houve análise dos atrasados”, completou.

Uribe tem contrato até junho de 2022 com o Santos. Ele veio do Flamengo por R$ 5 milhões em 2019 e não marcou um gol em 16 jogos.