Futebol

Brasileiro ex-Chelsea revela ‘pedido’ de David Luiz e Willian para jogar no Arsenal: “Vem para cá”

z

Divulgação / Arsenal

Divulgação / Arsenal

Oscar viveu no Chelsea um período com muitos brasileiros no elenco. E, com alguns, a amizade foi ainda mais forte. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o brasileiro contou como era a relação entre os compatriotas no vestiário.

“A gente sempre reunia as famílias para fazer um churrasco, uma janta. Procurava sempre estar junto, por estar longe do Brasil, e a Inglaterra, principalmente Londres, é muito fria, e, se não juntar, acaba ficando muito depressivo, porque chove muito é muito frio. No Brasil, é um calor danado, a gente está sempre na praia, fazendo churrasco. É bem diferente, então, a gente acaba se juntando”, disse o jogador.

O contato com David Luiz e Willian se mantém até os dias de hoje. A dupla se reencontrou, atualmente, no Arsenal, com o zagueiro tendo convidado o meia antes da assinatura. Na entrevista, Oscar falou que esse convite também lhe foi feito, mas reforçou o desejo de cumprir seu contrato na China.

“Chamaram, chegaram a chamar. Por a gente ter uma comunicação boa, eles falaram: ‘Vem para o Arsenal, vem para cá’. Mas para mim é um pouco mais difícil, tenho contrato com o Shangai, o Willian tinha acabado de terminar o contrato, mas fiquei feliz de eles terem se juntado de novo. E feliz pelo Willian estar feliz, o importante é isso, independente do lugar”, finalizou.

Oscar chegou ao Chelsea em julho de 2012, depois de dois anos no Internacional, e se mudou para a China em janeiro de 2017. Ao todo, atuou em 203 partidas pelos Blues, marcou 38 gols e deu 37 assistências.