Futebol

Rafinha diz por que saiu do Flamengo e revela o que ouviu de Landim, Braz e Spindel: “Foram homens comigo”

Alexandre Vidal / Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

Convidado especial do Aqui com Benja deste sábado, a partir das 23h45, Rafinha falou pela primeira vez com a camisa do Olympiacos. E, claro, explicou a saída inesperada do Flamengo.

Durante o bate-papo com Benjamin Back, o lateral-direito não negou que a questão financeira foi determinante para mudar de ares. Segundo ele, a carreira de jogador de futebol é curta e uma oferta vantajosa como a que recebeu não dá para jogar fora.

“Quando fui para o Flamengo, perguntaram: ‘por que iria para o Flamengo?’. Eu queria sentir na pele a emoção de jogar no Flamengo, fui campeão de cinco títulos em seis que disputei. O maior prêmio foi a mudança foi ter dado certo e conquistado títulos. Estava muito feliz no Flamengo, minha família adaptada, me entreguei de corpo e alma, nos treinos, jogos. Fui profissional como fui minha carreira toda. Chegou uma proposta na quarta-feira, não esperava que iria chegar uma proposta daquela forma. Para a minha idade, jamais iria esperar uma proposta desse calibre. Com 34 anos, depois de 15 anos de Europa, ficar um ano no Brasil e receber uma proposta do futebol europeu desse porte foi um prêmio para a minha carreira, que está acabando, tenho que ser realista, tenho mais três ou quatro anos de futebol”, afirmou Rafinha, que completou:

“Sim (é o último grande contrato da minha vida). Não tem como fazer grande contrato com 37. Ninguém vai me comprar para me revender. É o meu último grande contrato, pesou muito na minha decisão de vir para cá”, disse o lateral.

Rafinha também fez questão de elogiar o perfil da diretoria do Flamengo. O experiente atleta elogiou a forma como o presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel entenderam o seu posicionamento neste momento delicado de trocar de clube.

“Eu tenho que agradecer a Deus e ao Flamengo. Os caras foram homens comigo. O Flamengo fez tudo para eu ficar. O Braz, Spindel, Landim, falaram: ‘Rafinha, a gente viu o que você faz para vir. Agora não vamos ser sacana para te fazer sacanagem para você não sair. A gente quer que você fique, mas a gente entende”, finalizou.