Anízio Amorim (MSB) disse em nota que foi agredido verbalmente
O vereador por Murici, Anízio Amorim (MDB), o Anizão, aparece em um vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, discutindo e agredindo um grupo de trabalhadores de uma obra de infraestrutura no município. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24, na rua onde o vereador mora.
Nas imagens, gravadas por um dos trabalhadores, é possível ouvir os homens tentando justificar o trabalho que estava sendo realizado no que logo se transforma numa discussão acalorada. Ao notar que o episódio estava sendo gravado, ‘Anizão’, avançando em direção a pessoa que segura a câmera, até o momento que tenta agredi-lo com um tapa na mão em que o rapaz segura o celular.
– “‘Tá’ filmando o que? Vá, me filme, vá! Vai me botar aonde?” – diz Anizão, enquanto avança. Ele chega a pegar uma pedra no chão como se fosse atirá-la, mas depois a solta.
Antes disso, o edil provoca: “Quero ver quem é o ‘macho’ aqui que bate na minha cara. Eu quero ver. Bata em mim. Encoste em mim, que eu quero ver”.
Enquanto os trabalhadores continuam o bate boca, outras pessoas que presenciavam a situação, conseguiram evitar que o vereador se exaltasse ainda mais.
A polícia na cidade de Murici, interior de Alagoas, não registrou nenhuma queixa sobre a suposta agressão praticada pelo vereador.
Em seu perfil no Instagram, Anizão publicou uma nota de esclarecimento voltada ao povo de Murici. Ele diz que a discussão começou antes do início da filmagem, quando ele teria sido agredido verbalmente de forma deliberada e injustificada. Ele segue explicando que questionou o fato da obra não ter sido comunicada aos moradores da rua para que estes pudessem retirar seus veículos antes e pede desculpas se ‘cometeu algum excesso’.
Confira na íntegra: