Futebol

Jesus admite querer Bruno Henrique, do Flamengo, para reforçar o Benfica

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é uma das prioridades do técnico Jorge Jesus para reforçar o Benfica ainda para esta temporada. O treinador português admitiu o interesse no camisa 27 rubro-negro. Com a saída do zagueiro Rúben Dias, vendido por R$ 440 milhões para o Manchester City, da Inglaterra, o clube português ficou com dinheiro em caixa e voltou às atenções para tentar tirar o jogador do Flamengo.

Na coletiva de imprensa neste domingo, dia 4, após a vitória por 3 a 2 diante do Farense, pela 3ª rodada do Campeonato Português, o treinador das Águias revelou os dois nomes que gostaria de ainda receber para as duas posições que define como fundamentais: um defesa-central e um atacante. No caso, Rúben Semedo, do Olimpiacos, e Bruno Henrique.

“São as duas posições importantes. Nós não temos as possibilidades para contratar os jogadores que eu gostaria, mas também se não forem esses, também não quero. Por isso, não vou avançar com nomes”, disse Jorge Jesus antes de ser questionado se preferia contar com Rúben Semedo ou Bruno Henrique.

“Entre os dois? Gostaria de ter os dois”, disse.

Jesus analisou os jogadores que tem a disposição no Benfica e explicou que eles servem como opção, não como titulares.

“A entrada de Seferovic, com dois gols, me dá conforto de saber que tenho uma boa opção. Sei as características do Seferovic, sei as características do Darwin, sei também as do Gonçalo Ramos, que são três jogadores que jogam mais perto da área. Mas o que eu queria era um jogador diferente dessas características, principalmente das do Darwin e do Seferovic. O Gonçalo ainda está crescendo e aprendendo a dinâmica da equipe” disse Jesus.

Em 2020, Bruno Henrique já marcou em 11 gols até o momento, e é o terceiro artilheiro do elenco, atrás apenas de Gabigol, com 16 gols marcados, e Pedro, com 12.

Dificuldade para contratar Semedo

Nenhuma das escolhas de Jesus será uma tarefa fácil. O treinador falou mais sobre Semedo, porque o Olimpiacos não quer vender o jogador, salvo uma alta quantia em dinheiro.

“Os responsáveis do Olympiacos estão jogando com a qualidade que tem o Semedo e também com o fato do Benfica estar interessado no jogador. É muito difícil o Benfica contratar o Semedo porque o clube não o quer vender, só com verbas altíssimas, e o Benfica não vai fazer isso. Temos de ir procurar alternativas, mas não há muitas com a mesma qualidade. Queríamos porque, primeiro, ele é português, o que não complica nas inscrições para a Liga Europa, e depois porque eu já o conheço. Não sei se vamos ter tempo para contratar mais alguém”, disse o treinador.