Eleições 2020

Corintho Campelo diz que problema do Pinheiro é responsabilidade da Petrobrás e da Odebrecht

Assessoria

Assessoria

O engenheiro Corintho Campelo da Paz, candidato a prefeito de Maceió, destaca que o problema dos bairros afetados pela mineração da Braskem, a exemplo do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, precisa ser resolvido politicamente. “O problema diz respeito à toda a cidade de Maceió. Não é apenas um problema localizado, somente dos moradores dos bairros afetados”, diz.

Corintho Campelo considera lamentável a ausência das autoridades públicas em relação ao caso. Segundo o engenheiro, o governador e o prefeito não tiveram nenhuma ação concreta, junto ao governo federal, para resolver o problema. “Mesmo com a declaração do presidente Jair Bolsonaro, há cerca de um ano e meio atrás, afirmando que a petroquímica estava causando sérios problemas aqui em Maceió, eles continuaram inertes, sem nenhuma atitude e palavra.”

Segundo Corintho, a responsabilidade do problema é da Petrobrás e da Odebrecht, que são acionistas da Braskem, com 47% e 53%, respectivamente. Ele também responsabiliza a União pela grave situação, que, ao longo de mais de quarenta anos, não fiscalizou as atividades de extração de sal-gema em Maceió.

“Se eleito, teremos uma secretaria específica para cuidar desse assunto, que será conduzida por um técnico envolvido com a problemática. Vamos, politicamente, com o governo federal, encontrar uma solução pra isso. O que está em risco, além de milhares de pessoas, é uma área territorial de Maceió. Se for o caso, vamos usar a força do cargo para impedir a continuidade dessa atividade na nossa capital”, declara.

Recentes