O homem de 21 anos, suspeito de ter matado o professor de inglês Ailton Róssiter, no município de Teotônio Vilela, na última semana, foi preso nesta quarta-feira, 07, após denúncia anônima.
Agentes da Polícia Civil, com o apoio da Guarda Municipal, localizaram o indivíduo em uma residência no bairro Retiro, em Junqueiro.
Segundo o delegado Arthur César, responsável pela investigação, o autor do crime teria tido como motivação roubar a motocicleta e o celular da vítima, que foi atraída por ele para beber na última quinta-feira (1º).
O corpo do professor foi encontrado em um canavial no Povoado Pau Ferro, zona rural de Teotônio Vilela, no dia seguinte. A motocicleta que pertencia ao professor, ainda não foi encontrada.
O caso
Horas antes, uma imagem com a foto do professor e ex-candidato a vereador, Ailton Róssiter, começou a ser compartilhada nas redes sociais com um texto indicando que ele estaria desaparecido desde o dia anterior quando saiu de casa na companhia de um homem usando um casaco preto. Ambos ainda teriam sido vistos bebendo em um bar, no centro da cidade.
Na noite do mesmo dia foi confirmado que o corpo encontrado era mesmo o do professor Ailton Róssiter.