Um homem foram presas na madrugada desta sexta-feira, 09, após uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizava o km 152 da BR-316, em Palmeira dos índios, no Agreste alagoano, e abordou um veículo Ford/EcoSport, de cor branca, com três ocupantes.
Após a verificação da documentação do veículo e pessoal, os policiais iniciaram uma verificação no carro e encontraram embaixo dos bancos: uma espingarda, calibre 32, da marca E. R. Amantino e um cinto contendo 34 munições calibre 32, sendo 21 recarregadas e 13 deflagradas. Além disso, foram localizadas duas espingardas de pressão de porte permitido e dois potes com pólvora e balins.
Questionados sobre a procedência da arma de fogo, um dos passageiros assumiu a propriedade e alegou que não tinha documento de registro nem autorização de porte. Informou também que utilizava a arma para caçar e ele estava indo para um sítio em Arapiraca com essa finalidade.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios. Ele vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da lei n° 10.826/2003).
Em Rio Largo
Já na noite de ontem (08), na BR-101, em Rio Largo, um outro indivíduo foi preso quando os PRF’s abordaram um veículo Chevrolet/Spin, de cor preta. Desconfiados sobre a procedência do automóvel, os policiais decidiram realizar uma fiscalização mais detalhada, sendo constatado que havia indícios de adulteração no motor.
O homem alegou não saber da irregularidade e que adquiriu o motor em um ferro-velho. Ante evidências, o condutor e o veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Maceió.
Ele vai responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do CP).