Futebol

Avaí x CSA – Atrás da tríplice vitória para sonhar alto na Série B!

Catarinenses e alagoanos vão em busca da terceira vitória seguida nesta terça-feira

Augusto Oliveira / Ascom CSA

Augusto Oliveira/Ascom CSA

Avaí e CSA chegam embalados e atrás da terceira vitória seguida em confronto direto nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time do técnico Geninho bateu Brasil e Vitória por 2 a 1. A sequência positiva deixou o Avaí na sétima colocação com 22 pontos, dois a menos do que o G4.
“Quando um grupo se fecha em torno de um objetivo e muda a atitude, as coisas começam a acontecer. É assim que está acontecendo aqui”, disse Geninho.

AVASSALADOR!
O CSA, por sua vez, não só venceu duas seguidas, como ainda marcou sete gols e não sofreu nenhum. O time do técnico Mozart Santos superou Figueirense (3 a 0) e Paraná (4 a 0) e pulou para o décimo lugar com 19 pontos.

“Encontrei um grupo talentoso e dedicado. Jogadores com carreiras importantes. Acredito que foi muito estímulo diário. As coisas aconteceram de uma maneira bem rápida, e vejo possibilidade de evoluir. Mas isso se deve à dedicação desses atletas”, disse Mozart Santos.

SEM MEXIDAS!
Apresentado nesta segunda-feira, dois dias depois de estrear, o atacante Ronaldo seguirá como opção no time de Geninho. O zagueiro Rafael Pereira e o lateral-esquerdo João Lucas que sentiram dores na rodada passada, serão reavaliados, mas devem jogar.
Betão, que entrou durante o jogo, fica à disposição para a vaga de Rafael Pereira. Ainda no sistema defensivo, Airton voltará de suspensão, mas Alan Costa deverá seguir no time titular.

“Eu acho que o Avaí vai subir. Na verdade, só prorroguei a disputa pela Série A. Creio que em 2021 estarei disputando aqui pelo Avaí, se Deus quiser, a Série A. Queria me sentir útil novamente. Espero fazer muitos gols para alegrar a torcida”, disse Ronaldo em entrevista coletiva.

SEM MUDANÇAS!
Mozart Santos não mexerá no CSA. O treinador terá apenas o desfalque de Pedro Júnior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante, porém, não vinha sendo titular. Assim, o treinador repetirá a escalação da rodada passada.

“Nós temos um jeito de jogar bem definido. Em cada jogo tem um jeito de se jogar, mas entre fora e dentro de casa sempre se muda muito pouco. Vamos descansar e estudar o máximo possível o Avaí. Estamos em um bom momento, então vamos manter a humildade e nos dedicar. Vamos jogo a jogo”, completou Mozart.