Polícia

Funcionário e comparsa são presos por furtar loja de eletrônicos em Jaraguá

PC/AL

Algemas – Ilustração

A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta segunda-feira, 19, a prisão em flagrante de dois homens, de 25 e 26 anos, acusado de furtar o centro de distribuição de uma loja de eletrônicos no bairro do Jaraguá, em Maceió.

As prisões foram efetuadas por policiais da Assessoria Técnica de Inteligência (ATI), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na última quinta-feira (15),  após o gerente da empresa perceber e informar  a polícia sobre a falta dos produtos eletrônicos no centro de distribuição.

O homem de 25 anos era funcionário do centro de distribuição e colocava os produtos eletrônicos na frente do estabelecimento, junto com o lixo produzido pela empresa.

Logo após os produtos serem colocados no lixo o outro homem, de 26 anos, buscava esses produtos e os vendia através de anúncios num site de vendas online. Na casa deste homem, foram encontrados, ainda, duas placas-mãe para computadores.

A empresa ainda está fazendo o levantamento de quantos produtos foram furtados pela dupla, mas já foram identificadas as faltas de oito notebooks das marcas Lenovo e Asus e duas placas-mãe, numa prática reiterada podendo configurar um crime continuado.

Ao tomar conhecimento sobre esse fato, os agentes da divisão especial realizaram vigilâncias no local, a fim de constatar a existência do crime.

Depois de efetuadas as prisões, os dois homens foram levados para a sede da Deic para adoção dos procedimentos legais cabíveis.