Moradores da cidade de Maragogi realizaram, na manhã desta terça-feira, 20, um protesto em um trecho da rodovia estadual AL-101 Norte, as imediações do Povoado Peroba.
A manifestação, organizada pela Associação Ativa, teve o objetivo de chamar a atenção para dois problemas enfrentados pelos moradores da região. Eles reclamam que o terminal de passageiros de Peroba é fixado próximo a uma curva e com isto, os passageiros e motoristas estão suscetíveis a acidentes. Além disso, os moradores alegam que nas imediações do ponto das vans não há sinalização para pedestres.
“A manifestação foi pacífica. Eles tentam fazer com o quê haja a realocação do ponto das vans, que fica próximo a uma curva e que já houve um acidente com vítima fatal há um mês. Ou ainda que o DER possa sinalizar para que possa evitar acidentes. Eles pedem ainda faixas de pedestres em Peroba, Ponta do Mangue, em Maragogi, já que neste período, de verão, a cidade recebe muitas pessoas e a sinalização evitaria tragédias”, informou o comandante do BPRv, coronel Liziário.
Por volta das 11h30, a rodovia estadual foi desobstruída após o BPRv conseguir agendar uma reunião para a a manhã da próxima sexta-feira, 23, com representantes da Prefeitura, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e associação.
A manifestação foi acompanhada pelos policiais da guarnição de Peroba e supervisão do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM).