Para o editor-chefe da revista, as eleições dos EUA no dia 3 de novembro são um momento definidor das próximas décadas.
Pela primeira vez na sua história de quase cem anos, a revista “Time” dos Estados Unidos trocou o seu logotipo: a edição atual da revista vem com o título “Vote”.
A mensagem foi uma forma de marcar um momento histórico, de acordo Edward Felsenthal, editor-chefe e diretor-executivo da revista.
“Pode-se dizer que é a decisão com mais consequências que qualquer um de nós já tomou na urna”, disse ele.
No texto do editor aos leitores, ele afirma que esse é um momento raro que vai separar a história em antes e depois durante décadas.
“Poucos eventos vão dar forma ao mundo do futuro como o resultado das próximas eleições presidenciais dos EUA”, escreveu ele.
O resultado da votação vai servir como uma forma de interpretar os últimos anos, que foram classificados como desconcertantes pela repórter de política americana Molly Ball.
A imagem da capa é um desenho do artista Shepard Fairey –o mesmo que fez um cartaz com Barack Obama em 2008 no qual se lia “hope” (esperança).
Número de votos antecipados
De acordo com o US Elections Project, que monitora a votação antecipada, mais de 45 milhões de eleitores já votaram.
A maioria enviou sua cédula por correio –foram 32,5 milhões. Outros 12,7 milhões de americanos votaram pessoalmente.