Polícia

Homicídios apreende adolescente que atraiu jovem para a morte

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

Delegacia de Homicídios, DHPP

A Delegacia de Homicídios apreendeu, durante operação desencadeada na manhã desta sexta (23), uma adolescente acusada de atrair um homem para a morte. O crime ocorreu em julho deste ano, no bairro do Jacintinho. RELEMBRE O CASO.

Além da menor de 16 anos, a DHPP ainda prendeu um jovem de 22 anos, em cumprimento a mandado expedido pela 9ª Vara Criminal, acusado no mesmo crime. Jonas Ferreira Peres da Silva, conhecido como Brejal, foi assassinado com tiros no abdome e na cabeça.

De acordo com a investigação da Polícia Civil de Alagoas, a motivação para o crime seria o fato da vítima estar se envolvendo com uma facção rival. Os dois presos ficarão à disposição da Justiça.

Durante a operação, coordenada pelo delegado Eduardo Mero, a Polícia Civil de Alagoas prende mais suspeitos de homicídios na capital. Dois jovens, de 24 e 20 anos foram presos em cumprimento a mandados da 8ª Vara pelo assassinato de Wallisson Patrick da Silva Costa, 26 anos, morto em abril deste ano, no Jardim Royal. Segundo a investigação, o crime teria sido motivado por briga entre torcidas. Os assassinos são torcedores do CSA, enquanto a vítima torcia pelo CRB. O assassinato ocorreu durante a madrugada do dia 11 de abril.

Os agentes ainda prenderam um jovem de 21 anos, acusado de participar do assassinato de Antônio Pedro Rodrigues dos Santos, 23, crime ocorrido em junho no Conjunto Lucila Toledo. O preso é acusado de emprestar a arma ao irmão para ele matar Antonio Pedro, que havia sido expulso de uma organização criminosa. O autor material do crime já se encontra preso no sistema prisional.

Todos os presos foram levados para a sede da Delegacia de Homicídios na Chã de Bebedouro.