A coligação “Avança Mais Cajueiro”, que busca a reeleição do atual prefeito Palmery Neto (MDB) e seu atual vice, Zé Carlos (PT), cresce na campanha eleitoral daquele município. Mesmo com a insistência da oposição em divulgar boatos, as decisões judiciais em nada alteram o quadro eleitoral no município. O prefeito continua apto à disputa e a decisão da juíza eleitoral apenas revisa a própria sentença, sem entrar no mérito do processo.
A anulação da sentença de registro da candidatura de Palmery pela magistrada da 5ª Zona Eleitoral se deu porque houve equívoco do próprio Juízo Eleitoral quanto ao procedimento da ação.
De acordo com Henrique José Cardoso Tenório, advogado da coligação “Avança Mais Cajueiro”, a oposição e o MP têm três dias para se manifestar sobre os documentos que juntamos e já entregamos a justiça eleitoral. O prazo deles acabará na terça e depois a juíza deverá julgar”, aponta o advogado.
Ainda segundo Henrique Tenório, “juridicamente só tem uma possibilidade, ela julgar pelo deferimento do pedido, exatamente por que a Justiça Federal já suspendeu os efeitos dos Acórdãos do TCU. Não se pode discutir a decisão da Justiça Federal no âmbito eleitoral. A única solução é deferir o registro, por força das decisões da Justiça Federal”, afirma o advogado da coligação.
As duas sentenças federais obtidas pelo prefeito, mesmo em caráter liminar, repercutem positivamente e asseguram a manutenção da candidatura de Palmery Neto.
Palmery Neto se pronunciou sobre as decisões judicias, e sua campanha segue firme rumo no município. “Estamos muito seguros e com muita serenidade. São notícias trabalhadas pela oposição que aparecem de repente. O objetivo da oposição é investir no terror psicológico, mas nosso eleitor já está consciente de que nossa candidatura é irreversível, conforme atesta a assessoria jurídica e o próprio juízo eleitoral”, esclareceu o prefeito.