Maradona tem hematoma no cérebro e passará por cirurgia

Diego Maradona/Instagram

O técnico do Gimnasia y Esgrima, Diego Armando Maradona, será transferido da clínica em que está internado, na cidade de La Plata, para um hospital, onde será operado ainda nesta terça-feira de um hematoma subdural (acúmulo de sangue nos espaços meníngeos do cérebro), que foi detectado após a realização de uma tomografia.

De acordo com informações da ESPN da Argentina, os médicos definiram que Maradona deveria passar por intervenção imediata após o diagnóstico de sua lesão na cabeça.

O médico pessoal do ex-camisa 10, Leopoldo Luque, será o encarregado de realizar a operação, que está marcada para a Clínica de Olivos.

É espero que Luque atualize a situação de saúde de Diego nas próximas horas.

Pela manhã, o médido de Maradona havia dito que o ex-jogador estava animado e que falou em ir embora da clínica.

O panorama mudou totalmente, porém, depois dos últimos exames, que detectaram o coágulo de sangue no cérebro e deixaram os médicos em alerta.

O estafe do campeão mundial pela Argentina ainda não se pronunciou sobre a situação.

Na semana passada, Diego esteve presente no início da vitória do Gimnasia sobre o Patronato, pela abertura da Copa da Liga Profissional da Argentina.

O duelo foi realizado no dia de seu aniversário de 60 anos, mas ele deixou o banco de reservas logo após o apito inicial.

Antes de ir embora, ele foi homenageado pelo presidente do Gimnasia, Gabriel Pellegrino, e por Marcelo Tinelli (presidente da Liga Profissional) e Claudio Tapia (mandatário da AFA).

No entanto, Maradona quase não conseguiu ficar em pé e se mostrou muito debilitado, com dificuldades para caminhar e para erguer os braços.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário