O jogo começou bastante movimentado. Aos oito minutos, Soteldo recebeu de Jean Mota, cortou para o meio e chutou. A bola saiu assustando Fernando Prass.
Aos 17 veio a resposta do Ceará. Sóbis recebeu passe por trás da zaga e saiu cara a cara com João Paulo. O atacante finalizou, mas o goleiro abafou bem.
Aos 24, novamente Soteldo. O venezuelano recebeu passe de Jobson, dominou de peito e emendou um voleio. A bola passou ao lado da trave de Prass.
Aos 32, Charles foi acionado pela direita e, ao invés de cruzar, chutou, surpreendendo a defesa do Santos. No entanto, a bola saiu por cima.
Três minutos depois, Sóbis aproveitou sobra de jogada de Léo Chu e finalizou por cima da meta de João Paulo.
A última chance de perigo da primeira etapa foi do Peixe. Kaio Jorge lançou Soteldo, que invadiu a área de Prass e chutou para fora.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com a mesma intensidade no primeiro. No entanto, sem tantas chances criadas nos primeiros minutos.
Aos 14 minutos, o Ceará teria a primeira grande chance de abrir o placar. Em contra-ataque, Fernando Sobral ganhava na velocidade de Diego Pituca e invadiria a área. Mas, o volante do Santos matou a jogada e recebeu amarelo.
A partida reservava o melhor para a segunda metade. Aos 25 minutos, Fernando Sobral cruzou, Luan Peres afastou para o alto e Vina, de voleio, marcou um golaço.
Sandry, que entrou na segunda etapa, ainda foi expulso nos acréscimos após entrada dura em Lima.
O técnico Cuca ainda tentou deixar o Santos mais ofensivo com as alterações buscando o empate para levar aos pênaltis. Mas, o Ceará conseguiu se defender bem e assegurou a classificação.