Aos 20 minutos, o América-MG chegou novamente. O volante Juninho recebeu lançamento pela esquerda, girou e bateu. Mas a bola saiu por cima.
Juninho voltou a assustar aos 25. O volante recebeu, bateu de fora da área e obrigou Cássio a espalmar para fora.
A primeira chegada do Corinthians foi somente aos 30 minutos. Fagner cobrou escanteio, Marllon cabeceou e Matheus Cavichioli defendeu.
Aos 41, mais uma chegada do time da casa. Geovane arriscou de fora da área e Cássio defendeu.
SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, o técnico Vagner Mancini voltou com duas mexidas. O treinador sacou Éderson e Xavier para a entrada de Cantillo e Gabriel. E o Timão voltou melhor.
Aos nove minutos, Fagner cruzou pela direita e Matheus Davó cabeceou. Matheus Cavichioli pegou.
Aos 10, o atacante corintiano sofreu pênalti de Anderson. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi até a cabine do VAR e assinalou a penalidade. Na cobrança, Fagner converteu e colocou o clube paulista na frente.
O América-MG procurou não se abater após o gol. Aos 16, Rodolfo pegou de primeira após sobra de falta e mandou à esquerda do gol de Cássio. Aos 19, João Paulo também pegou de primeira após escanteio e o goleiro corintiano defendeu.
O Coelho quase empatou aos 23. Ademiro ganhou de Cássio e bateu de esquerda. A bola ia entrando e Fagner, autor do gol, salvou.
Aos 24, Ademir teve gol anulado por impedimento. João Paulo bateu cruzado e o atacante empurrou para dentro. Mas estava adiantado.
Aos 35 minutos, Wagner do Nascimento Magalhães viu mão de Lucas Piton e assinalou pênalti. Rodolfo bateu e deixou tudo igual.
Aos 42, em contra-ataque, Ademir limpou para a esquerda e arriscou. Cássio fez bela defesa e mandou para escanteio, evitando o segundo gol.
Com o resultado, o América-MG avança de forma inédita às quartas de final da Copa do Brasil e fatura R$ 3,3 milhões.