Novidade para os interessados em se inscrever no Edital de Produção Cultural, proveniente da Lei Aldir Blanc em Alagoas. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e o Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões no Estado de Alagoas (Sated) fecharam uma parceria, onde o Sated dará suporte gratuito na emissão de registro profissional para produtores culturais.
Os produtores culturais que desejam se inscrever no Edital de Produção, e ainda não tem seu registro profissional (DRT), devem procurar a Secult, presencialmente, nas terças e quintas das 10h às 14h no setor de inscrições para editais Lei Aldir Blanc.
“É obrigatório a apresentação do Registro Profissional para inscrição no edital de Produção Cultural. O produtor cultural que não possuir sua DRT terá o serviço do Sated feito gratuitamente, desde que atendida todas as normas da Delegacia Regional do Trabalho- DRT, e, comprovada atuação em Alagoas como produtor cultural”, disse o técnico Carlos Eduardo Ávila.
Os interessados devem ter em mãos, ou em PDF, os seguintes documentos: Identidade ou CNH, CPF e CTPS, comprovante de residência, currículo ou portfólio e Certificado de Formação em Produção Cultural ou Atestado de Capacidade Técnica (emissão do Sated).