Polícia

Preso pela PF por fraudar seguro-desemprego exibe dinheiro em farra

A Polícia Federal em Alagoas divulgou um vídeo em que um dos presos durante a Operação Garapeiros, deflagrada nesta quinta (5), aparece em meio a uma bebedeira com amigos e exibido dinheiro possivelmente proveniente da fraude. A investigação estima em mais de R$ 200 mil o volume desviado. RELEMBRE A OPERAÇÃO.

A operação prendeu quatro pessoas na capital alagoana, além de apreender objetos de luxo como veículos e R$ 20 mil em espécie na residência de suspeitos. Ainda de acordo com a PF, a maioria das prisões ocorreram no bairro Fernão Velho.

De acordo com o delegado Gustavo Gatto, os agentes da PF ainda apreenderam dezenas de documentos falsos e de terceiros, possivelmente utilizados na fraude, que consistia em forjar vínculos empregatícios com salários altos, que resultavam em seguros pagos de alto valor.

No vídeo, um dos suspeitos aparece cantando, exibindo e jogando cédulas de dinheiro durante uma farra. Os presos ficarão à disposição da Justiça e devem responder pelos crimes de peculato e estelionato.