Um homem de 39 anos, que mora em um edifício de alto padrão no bairro da Ponta Verde, foi preso na manhã desta sexta (6) durante a sétima fase da Operação Luz da Infância, que acontece em Alagoas e mais nove estados brasileiros, além de Argentina, Estados Unidos, Panamá e Paraguai. SAIBA MAIS.
A prisão ocorreu em cumprimento a mandado. O acusado foi levado à Central de Flagrantes, onde deverá ser autuado. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas 24 horas, com o acusado a polícia apreendeu computador portátil e outras mídias com milhares de arquivos de material pornográfico envolvendo crianças.
As penas para os crimes investigados variam de 1 a 8 anos de prisão, variando para quem armazena, compartilha ou produz este tipo de material. Em depoimento informal aos agentes, o acusado disse não saber que armazena o material ilegal. Ele alegou que o material teria sido baixado em meio a outros arquivos. Os agentes, no entanto, descartaram esta versão devido à quantidade de material ilegal.