O promotor de justiça Paulo Roberto de Melo Alves Filho, do município de Capela, na região da Zona da Mata de Alagoas, requisitou ao delegado Guilherme Sillero que instaure inquérito policial para apurar a conduta de supostos guardas municipais daquele município, suspeitos de terem agredido adolescentes.
O promotor disse que tomou conhecimento de que o fato ocorreu na noite desta quinta-feira e foi registrado em imagens de câmeras de circuito de segurança. Além disso, o promotor também recebeu áudios denunciando os abusos. No entanto, ainda não tem confirmação de que os homens que aparecem cometendo as agressões, têm vínculo com a prefeitura.
As vítimas da lesão corporal, todavia, não procuraram a delegacia para prestar queixa. A promotoria concedeu um prazo de 15 dias para que o delegado comunique o que apurou sobre o caso.
O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação do município, que se pronunciou através de nota. Veja:
A Prefeitura Municipal de Capela informa que repudia quaisquer atos e práticas violentas que instiguem, ameacem ou desabonem à dignidade da pessoa humana. Adelminho, informa também que não compactua com as condutas das pessoas envolvidas, os quais foram identificados pelas imagens, sendo que aqueles são Vigilantes Municipais, estavam fora da escala de serviços. O Município tomará as medidas administrativas disciplinares cabíveis para maior aplicação e instrução dos atos!