A Polícia Civil de Alagoas já iniciou as investigações sobre o suposto atentado sofrido pelo candidato a prefeito de Minador do Negrão, Josias Aprígio (PP), no domingo, 08.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, eleitores afirmam que os adversários políticos efetuaram quatro tiros contra a caminhonete Ranger, de cor branca, que pertence ao candidato. Os disparos teriam atingido o vidro do passageiro e o para-brisa. Como o carro é blindado, não houve registro de feridos.
Ainda no fim de semana, Josias Aprígio emitiu nota no Instagram sobre supostas notícias falsas que estão sendo disseminadas no município par interferir no processo eleitoral. “Na minha família, não há ninguém sequer envolvido numa discussão. Já meus adversários tem um histórico de terror, marcado pelo sangue, além de um palanque carregado de pessoas ruins, bastante conhecidas pela polícia e pela Justiça. O setor jurídico de nossa campanha já está atuando e os envolvidos terão que provar cada palavra dita sobre a família Aprígio na Justiça”, disse em nota.
Sobre o atentado, o candidato ainda não se manifestou publicamente. Já o candidato da oposição, Emílio Barros (PDT), emitiu nota e acusou o adversário de forjar o caso para reverter o cenário político.
Confira a nota:
Todos sabem do meu passado, da minha forma de respeitar as pessoas e entender que esse não é o caminho que o município precisa seguir.
Forjar um atentado a si próprio, como forma de macular uma situação não ocorrida na tentativa de reverter um cenário político definido com o objetivo de criar na mente das pessoas um embaraço, não é o melhor caminho para vencer as eleições em Minador do Negrão.
Venho à público, repudiar atos dessa natureza! Não é desse tipo de político que Minador precisa. Minador do Negrão precisa de trabalho, progresso e paz. Essas práticas sujas já foram jogadas fora, pelo nosso povo, e não será agora que vamos retroceder.
Peço ao candidato, que ocupe sua mente e seu tempo, apresentando propostas e ideias que tragam o desenvolvimento de nossa terra e ao nosso povo. Nossa coligação vai pedir a devida apuração dos fatos e acionar os órgãos de segurança para que apresentem à sociedade a verdade sobre o ocorrido.
Não perca seu tempo, tentando criar fatos criminosos, contra mim, minha família e amigos. Nosso trabalho é pelo bem de nossa terra. Temos serviços prestados!
Minador já superou esse tempo de desmandos e atentados, quando lá atrás, iniciamos o processo de mudança, criamos esse novo tempo, marcado pelo trabalho e pela paz.
Atitudes como essa, são desprezíveis e pequenas, e mostra que tipo de política querem implantar em nossa cidade. O tempo de enganar e manipular as pessoas já acabou, e nosso povo já não aceita mais.
Emílio Barros