Polícia

Enfermeira é presa sob suspeita de assassinar oito bebês e tentar matar outros nove

Uma enfermeira foi presa novamente sob suspeita de assassinato de oito bebês e tentativa de matar outros nove. A suspeita, identificada como Lucy, de 30 anos, está sendo interrogada sob custódia após uma investigação de três anos sobre a morte de bebês no Hospital Condessa de Chester.

Reprodução

Lucy é acusada de matar oito bebês.

A enfermeira já havia sido interrogada por detetives por dois dias enquanto os policiais revistavam sua casa, mas foi liberada enquanto aguardava novas investigações. A polícia confirmou que a enfermeira foi inicialmente presa em 2018 e 2019 por suspeita de assassinato de oito bebês e tentativa de homicídio contra outros seis.

Ela agora foi presa novamente pela morte de oito crianças, bem como pela tentativa de assassinato de mais três bebês – elevando o total para nove. A polícia confirmou que os pais dos bebês são mantidos atualizados sobre o andamento das investigações e estão sendo apoiados por policiais especialmente treinados.

A acusada havia trabalhado na unidade como estudante de enfermagem durante três anos de treinamento antes de se qualificar como enfermeira infantil na Universidade de Chester em 2011. Ela disse que começou a trabalhar na unidade após se formar. No momento de sua prisão, um amigo a descreveu como uma “enfermeira profissional” que se dedicava ao “emprego dos sonhos”.