Horas depois do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) ter decidido que Luciano Barbosa (sem partido) não irá disputar as eleições à prefeitura de Arapiraca, o vice-governador foi sabatinado pela Rádio 91,5 FM na manhã desta terça-feira (10).
Leia também: Luciano Barbosa está fora da disputa eleitoral em Arapiraca, decide TRE-AL
Barbosa foi sabatinado e agiu como candidato a prefeito do município. À emissora ele afirmou que seguirá com sua candidatura. Citou também casos semelhantes que ocorreram em outras localidades do país.
“Desde 2016 casos semelhantes acontecem e as decisões todas do TSE nenhuma foi em sentido contrário ao pleito que a gente está solicitando. Então me sinto muito tranquilo de dizer que vamos vencer no TSE, vamos vencer nas urnas também e com fé em Deus e a graça do povo de Arapiraca nós tomaremos posse no dia primeiro de janeiro”, disse.
O imbróglio envolvendo o nome do vice-governador se dá pela sua expulsão do MDB, partido pelo qual se lançou candidato a prefeito. A Comissão de Ética da legenda alegou que Barbosa violou o código previsto no estatuto da sigla e sua candidato ao pleito não foi autorizada pelos diretórios estadual e nacional.