Política

Ministro Alexandre de Moraes é diagnosticado com Covid-19, informa STF

De acordo com assessoria, Moraes está assintomático e, durante período de isolamento, manterá atividades profissionais normalmente na residência onde mora em São Paulo.

Alexandre de Moraes, ministro do STF — Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

A assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF) informou nesta terça-feira (10) que o ministro Alexandre de Moraes foi diagnosticado com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com a assessoria do STF, Moraes está assintomático e, durante o período de isolamento, manterá as atividades profissionais normalmente na residência onde mora em São Paulo.

“O ministro Alexandre de Moraes informa que testou positivo para Covid-19. Está assintomático e sob os cuidados do infectologista Davi Uip. Durante o período de isolamento, ele manterá as atividades profissionais normalmente em sua residência, em São Paulo”, informou a assessoria do STF.

Nesta terça, Moraes participou, por videoconferência, de sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além de Alexandre de Moraes, outros ministros do STF também foram diagnosticados com a doença nos últimos meses, entre os quais o presidente do tribunal, Luiz Fux, e os ministros Dias Toffoli e Cármen Lúcia.