Maceió

Após protestos em Maceió, motoristas por aplicativo ameaçam paralisar no dia das eleições

Jorge Farias/Alagoas 24 Horas

Jorge Farias/Alagoas 24 Horas

Os motoristas por aplicativo marcaram para o próximo domingo, 15, data em que acontecem as eleições municipais, uma paralisação nacional. A medida, que é em protesto as baixas tarifas, terá a adesão dos motoristas que circulam no estado de Alagoas.

Segundo dados repassados pelas associações nacionais de motoristas por aplicativo, no domingo, os motoristas devem permanecer offline durante todo o dia. A recomendação é que não sejam realizadas corridas.

Nesta quarta-feira, 11, pelo menos 100 motoristas de aplicativos realizaram protestos pela cidade de Maceió. A manifestação teve início por volta das 10h30 no estacionamento do Jaraguá e se estendeu para o início da tarde em frente a um prédio comercial, na Mangabeiras, onde funciona a sede da empresa Uber em Maceió.

Com uso de um carro de som, a categoria informava a população que as empresas Uber, 99 e outras  plataformas não aumentam há anos os valores das corridas repassados aos motoristas. Com isso, eles não conseguem cobrir os custos.

A Polícia Militar de Alagoas esteve no local para negociar com os motoristas o fim do protesto.

Nota da Uber:

A Uber esclarece que opera um sistema dinâmico e flexível que busca equilibrar as necessidades de motoristas parceiros à realidade dos usuários que utilizam a plataforma todos os dias.