Pelo menos oito agências de transporte foram interditadas e multadas, na manhã desta quarta-feira, 11, durante ações de fiscalização de transporte clandestino. A operação, orquestrada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), foi realizada na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.
O BPRv informou à imprensa que diversos estabelecimentos do município foram fiscalizados e oito foram autuados. As agências vendiam passagens de transporte interestadual para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás de forma clandestina.
Na ação, os policiais flagraram ainda um ônibus clandestino, já com passageiros, que saía de Arapiraca com destino a São Paulo. Após ser constatada a ilegalidade o ônibus foi removido para as devidas regularizações.
Os proprietários das agências foram multados em R$7.600. Eles deverão procurar a ANTT na cidade de Recife (PE) para apresentar a defesa e tentar reabrir o estabelecimento. Caso sejam flagrados novamente comercializando passagens de forma clandestina, serão interditados definitivamente.