Internacional e América-MG se enfrentaram pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (11). No Beira-Rio, melhor para o Coelho, que venceu por 1 a 0, e levou a vantagem para a partida de volta no Independência.
O começo de jogo foi elétrico. O Internacional, como se esperava, buscou controlar as ações da partida. No entanto, a primeira boa chance de gol foi do América-MG.
Aos nove minutos, Felipe Azevedo saiu mano a mano com Heitor, driblou o lateral colorado e arriscou. Marcelo Lomba defendeu de joelho e jogou para escanteio.
Aos 12, o primeiro dos comandados por Lisca. Em boa jogada, o lateral-direito Diego Ferreira foi à linha de fundo e cruzou. Rodolfo testou firme e abriu o placar no Beira-Rio.
Aos 17 veio a resposta do Inter. Abel Hernández, após cruzamento na área, subiu mais alto que toda a zaga do clube mineiro e cabeceou para fora.
Aos 23, o Colorado sofreu uma importante baixa. O volante Patrick sentiu problema na coxa direita e precisou ser substituído por Peglow.
SEGUNDO TEMPO
O Internacional voltou com tudo. Com menos de um minuto de jogo, Peglow recebeu dentro da área com liberdade, mas finalizou com muita força e perdeu uma grande oportunidade de empatar.
Aos quatro, quem chegou com perigo foi o América-MG. Ademir aproveitou bobeira da zaga do Inter e tocou por cima. No rebote, a bola ficou viva na área e Zé Gabriel afastou.
O Internacional, mesmo ficando com a bola, enquanto o América-MG buscava um contra-ataque, só conseguiu chegar com perigo novamente aos 32. Thiago Galhardo recebeu cruzamento de Victor Cuesta no segundo pau, mergulhou e quase marcou.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Independência, para ver quem avança às semifinais da Copa do Brasil.
Por conta da vitória, o América-MG joga pelo empate. Já o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença para ir direto à próxima fase. Qualquer vitória do Colorado por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis.