Um bebê abandonado e enterrado vivo foi salvo após nesta semana por um trabalhador rural da região de Khatima (Uttarakhand, Índia) passar pelo local e ver parte do rosto da criança no meio da terra. Não se sabe quanto tempo o bebê ficou enterrado na cova rasa.
Inicialmente, o bebê parecia não se mover. O alerta do agricultor levou ao local várias pessoas, que ficaram em volta do bebê, que, finalmente fez um movimento.
A boca da criança abandonada foi limpa enquanto as pessoas gritavam instruções freneticamente umas para as outras. O bebê foi retirado da terra e envolvido em um pano para aquecê-lo.
A criança foi levada às pressas para um hospital da região para receber tratamento e agora, de acordo com reportagem do “Sun”, encontra-se em estado estável. A polícia trabalha para encontrar os pais da criança.
Este é mais um caso recente de criança enterrada viva na Índia, país com a segunda maior população do mundo, após ser supostamente rejeitada pelos pais. Há casos de crianças que são abandonadas até dentro de jarros.