Interior

Vítimas do golpe do falso diploma realizam ato em Penedo

Reprodução

Reprodução

Um grupo de estudantes de Penedo, vítimas do golpe do falso diploma, realizou nesta quinta-feira, 12, um ato público na cidade para cobrar uma resposta das autoridades locais sobre o caso.

No ato, organizado pela União dos Estudantes Lesados pelo Golpe dos Diplomas Falsos, que tem sede em Marechal Deodoro, as vítimas fizeram uso da palavra e contaram um pouco do drama que viveram ao descobrir que o diploma recebido ao término dos cursos de nível superior não eram válidos.

LEIA MAIS: “Ainda existe oferta de cursos irregulares em nosso Estado” denuncia o deputado Marcelo Beltrão

“Não estamos aqui querendo aparecer, nem muito menos por questões políticas. Só mesmo quem foi vítima desse golpe é que sabe como foi duro descobrir que tanto esforço, tanta dedicação, horas e horas de estudo foram em vão. Só queremos Justiça, queremos respostas, pois o tempo perdido não volta mais”, declarou Irenalda Semeão de Oliveira, uma das vítimas do golpe.

Na 1ª Vara Cível de Penedo tramita o processo de número 0700912-11.2019.8.02.0049 movido por estudantes que foram lesados pelo golpe e são representados pelo advogado Arthur de Mendonça Porto, contra representantes das instituições de ensino envolvidas.

Uma audiência do processo, que está sob responsabilidade do magistrado Anderson Santos dos Passos, foi marcada para o dia 02 de dezembro e deve acontecer de forma remota por conta da pandemia do novo coronavírus. Os estudantes cobram uma indenização por danos materiais e danos morais. O valor da ação é R$ 750 mil.