O Uruguai jogou muito bem e venceu a Colômbia por 3 a 0, nesta sexta-feira, em Barranquilla, pela 3ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022.
A ótima atuação celeste acende o sinal de alerta no Brasil, já que os uruguaios são os próximos adversários da equipe de Tite, na terça-feira, em Montevidéu.
A vitória charrúa começou a ser construída logo aos 5 minutos do 1º tempo, em uma bobeada na saísa de bola dos cafeteros.
O volante Nández apertou a marcação, antecipou passe de Mina para Lerma e já lançou Cavani. Fatal, o centroavante bateu na saída de Ospina para balançar as redes.
Após controlar a partida no restante do 1º tempo, o Uruguai voltou do intervalo bem postado na defesa e pronto para contra-ataques mortais.
Logo aos 6, Bentancur fez boa jogada com Suárez, invadiu a área e foi derrubado de forma infantil por Murillo na área: pênalti claríssimo.
Luis Suárez assumiu a responsabilidade e bateu muito bem, aumentando a conta para a Celeste Olímpica.
O técnico Óscar Tabárez, então, resolveu ir poupando seus principais jogadores, e foi sacando veteranos como Suárez e Cavani e colocando jovens como Darwin Núñez.
E foi justamente Núñez, que é um dos “queridinhos” do técnico Jorge Jesus no Benfica, quem colocou o último prego no caixão.
Aos 27, o atacante soltou uma bomba de fora da área e acertou o cantinho de Ospina, que pulou, mas não alcançou.
Nos minutos finais, a situação dos colombianos ficou ainda pior depois que Yerry Mina levou o 2º amarelo e foi expulso, deixando a equipe da casa com um a menos.
Com o resultado, o Uruguai vai a 6 pontos e está em 3º lugar, enquanto a Colômbia permanece com 4 pontos, em 6º lugar (e, portanto, fora da zona de classificação).