Em entrevista ao Alagoas 24 horas, Almeida falou da expectativa de abstenção, que segundo ele deve ser superior a 200 mil, e chamou a população a votar ‘pois é a cidade que está em jogo’. Almeida afirmou ter sofrido traições de antigos parceiros, inclusive com boicote à sua candidatura, mas fez uma campanha exitosa.
O ex-prefeito também não poupou críticas aos seus adversários diretos, acusou Davi Filho de ‘comprar duas pesquisas eleitorais’, além de ser acusado de compra de votos e João Henrique Caldas de tentar comprar o seu mandato oferecendo a SMTT e a Secretaria de Saúde ao presidente do seu partido em troca da sua desistência na corrida eleitoral.
Cícero disse acreditar numa ‘surpresa’ até o final do dia e afirmou que se for ao segundo turno não perde para ninguém. Questionado se apoiará algum dos candidatos num eventual 2º turno sem ele, Almeida disse que respeitará a decisão do PTB, leia-se Antonio Albuquerque, mas ‘pessoalmente’ não apoiaria nenhum dos três mais cotados, embora tenha respeito pessoal por Alfredo Gaspar.