Polícia

Suspeito é preso com R$ 4 mil, dados de eleitores e material de campanha de candidato

Ações distintas da polícia realizadas na manhã deste domingo (15) prenderam três pessoas sob acusação de compra de votos no município de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. As duas ocorrências configuram infração penal de boca de urna.

PC

Três pessoas foram presas por compra de voto durante ação da polícia

No primeiro caso registrado, o suspeito portava cerca de R$ 4 mil em espécie, além de cadastro com informações de nome e endereço de eleitores, além do material de campanha de um candidato a vereador do município de Maceió. As informações foram divulgadas pelo Delegado Thiago Prado.

No segundo caso, duas mulheres foram detidas pela PM e conduzidas para a delegacia de polícia portando canetas com o número de um candidato a vereador por Marechal Deodoro e também santinhos.

Trabalho em conjunto

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil está trabalhando em conjunto com o Ministério Público Eleitoral (MPE) e com a Polícia Militar (PM). Da noite desse sábado (14) para hoje mais de 30 inspeções foram feitas após denuncias de crimes eleitorais cometidos no município de Marechal Deodoro.