Coritiba e Bahia se enfrentaram nesta segunda-feira (16), no Couto Pereira, e os visitantes venceram por 2 a 1 em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Giovanni Augusto marcou para o Coxa, enquanto Élber e Zeca fizeram para a virada do Tricolor.
Com muitos desfalques, o Coritiba foi a campo, mas contou com Giovanni Augusto, destaque do clube nas últimas partidas.
Logo aos três minutos, o meia aproveitou cruzamento de William Matheus e abriu o placar no Couto Pereira.
O Coritiba seguiu melhor na partida pela esquerda, mas Mano Menezes conseguiu consertar o setor do clube baiano e o Tricolor chegou ao empate.
Aos 35 minutos da primeira etapa, lance polêmico. Giovanni Augusto, novamente, fez o 2º do Coritiba no jogo. Mas o árbitro da partida assinalou toque no braço de Neilton no início da jogada.
Em seguida, o empate do Bahia. Élber recebeu bom passe de Matheus Bahia dentro da área, limpou a marcação e deixou tudo igual no Alto da Glória.
SEGUNDO TEMPO
A primeira chance só veio aos 11 minutos. E veio com Fessin. O atacante fez boa jogada e bateu por cima do gol de Wilson.
Aos 15, novamente Fessin. O atacante limpou e cruzou na cabeça de Ronaldo. O volante cabeceou para fora e desperdiçou a oportunidade de virar para o Tricolor.
Logo em seguida, chance para o Coritiba. Neilton limpou, chutou e obrigou Douglas Friedrich a fazer linda defesa para evitar o gol paranaense.
Aos 23, novamente o Coritiba perdeu a chance de voltar a ficar na frente. Rodrigo Muniz furou bola vinda do escanteio e Robson, desequilibrado, mandou para fora.
Aos 26, a virada do Bahia. Zeca recebeu bola virada e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Wilson.
Com a vitória, o Bahia chegou à 3ª vitória seguida na competição e ocupa a 9ª posição, com 28 pontos. Já o Coritiba perde a chance de deixar a zona de rebaixamento e está em 17º, com 20.