Futebol

Botafogo perde de virada para o Bragantino e se afunda cada vez mais no Z4; veja!

Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino

O Botafogo segue se afundando cada vez mais no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a equipe carioca perdeu por 2 a 1, de virada, para o Red Bull Bragantino, em pleno Nílton Santos, e agora é vice-lanterna da competição. A partida foi válida pelo fechamento da 21ª rodada.

Com o resultado, a equipe carioca, que foi comandada pela 1ª vez pela nova comissão técnica argentina, estaciona em 20 pontos e está no 19º lugar, à frente apenas do Goiás (12 pontos) na tabela.

O Red Bull, por sua vez, vai a 23 pontos e pega o elevador para o 15º lugar, saindo da zona do rebaixamento e deixando o Vasco na beira do Z-4.

Em campo, o Botafogo foi ligeiramente melhor no 1º tempo e abriu o placar aos 44 minutos: Victor Luís cruzou bem e Matheus Babi testou bem para marcar.

Mas não deu tempo dos alvinegros nem comemorarem…

Logo na saída de bola, o Bragantino fez boa troca de passes e Ytalo recebeu na entrada da área. Ele esperou a passagem de Victor Luís no carrinho e bateu no cantinho de Cavalieri para empatar.

No 2º tempo, a partida foi bastante equilibrada, desta vez com leve superioridade dos paulistas.

A partida transcorria travada e com cara de empate, até que o árbitro Rodolpho Toski Marques e a equipe do VAR resolveram entrar em ação.

Primeiro, eles analisaram por quase cinco minutos um lance de possível pênalti de Victor Luís por mão na bola. No fim das contas, Marques decidiu não dar.

Só que, no lance seguinte, Helinho tentou passe, Marcelo Benevenuto tentou afastar e a bola resvalou na mão de Kanu. Desta vez, o juiz marcou a penalidade.

Toski ainda foi chamado ao VAR para olhar o lance novamente, já que foi Benevenuto quem mandou a bola na mão de Kanu. No entanto, ele manteve sua decisão inicial.

Na cobrança, Claudinho bateu no meio do gol e decretou a virada do Red Bull.

No desespero, o técnico interino Emiliano Díaz, filho do treinador Ramón Díaz, colocou Kalou em campo e mandou o Botafogo ao ataque.

O marfinense ainda teve uma chance claríssima de marcar, mas parou no goleiro Cleiton. Com isso, o Bragantino segurou sua vitória até o final.