Motivação para o crime ainda é desconhecida.
Um tiroteio registrado na noite deste sábado (21) deixou um adolescente de apenas 15 anos morto e outro jovem ferido com um tiro no rosto. A troca de tiros levou pânico a moradores do Santos Dumont, na parte alta da capital. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o adolescente foi identificado como João Victor Conceição da Silva e com ele foi encontrado um revólver calibre 32, com duas munições deflagradas.
A segunda vítima foi atingida por um disparo na cabeça, que transpassou pelo nariz. A vítima foi socorrida por populares e encaminhado à UPA do Tabuleiro, onde recebeu atendimento e não corre risco de morte.
De acordo com militares do BPGd, um homem teria se apresentado às guarnições e alegado que atirou contra as vítimas após ser alvejado a tiros. O suposto atirador forneceu telefone e identificação e deixou o local quando os familiares do adolescente chegaram o ao local do crime e teve início um tumulto.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao IML. Já o suposto atirador deve ser localizado e levado à autoridade policial para prestar depoimento. Não há informações sobre as motivações para o tiroteio.