Política

PF faz operação contra grupo que pede intervenção militar e prisão de ministros do STF

Agentes cumprem mandados de busca e apreensão no DF, MG e SP. Envolvidos podem responder por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional.

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (27), uma operação para investigar um grupo que fazia propaganda, em redes sociais, para pedir a intervenção militar e a prisão de nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A operação Estabilidade cumpre três mandados de busca e apreensão em Brasília (DF), Uberlândia (MG) e Taboão da Serra (SP).

Segundo a PF, a força-tarefa teve início após a publicação de um vídeo realizado na frente do prédio do STF, por dois dos investigados. Na internet, os alvos incitavam a “animosidade entre as Forças Armadas e as instituições civis”.

“Com o aprofundamento das análises, foi possível constatar a participação deles em diversos atos do tipo, inclusive com a arrecadação de fundos para financiar o movimento”, disse a PF.
O processo tramita na 15ª Vara Federal de Brasília. Os envolvidos podem responder por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional.