Futebol

Libertadores: Grêmio vence Guaraní por 2 a 0 em Assunção e praticamente se garante nas quartas; veja os gols!

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio conseguiu um resultado espetacular e venceu o Guaraní-PAR por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Defensores del Chaco, pelo jogo de ida das oitavas da Conmebol Libertadores, e praticamente já garantiu a classificação às quartas do torneio continental.

Com o resultado, o clube brasileiro pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença na próxima quinta-feira, na Arena do Grêmio, que ainda assim avança à próxima fase. Os paraguaios, por sua vez, precisarão buscar um improvável triunfo por três de vantagem, ou ao menos um novo 2 a 0 para levar para os pênaltis.

Os destaques da partida foram Pepê, autor de um gol e uma assistência, e Jean Pyerre, que “desfilou” em campo, sendo eleito o melhor em campo pela Conmebol.

Em campo, o 1º tempo foi marcado por muito equilíbrio, mas sem grandes chances de gol para nenhum dos lados.

Na volta do intervalo, o Grêmio voltou ligadíssimo e quase marcou logo no 1º ataque: Luiz Fernando recebeu cruzamento pela direita, cabeceou e a bola triscou na trave antes de sair.

A resposta dos paraguaios veio aos 10: em bate-rebate na área, Báez chutou da pequena área e Vanderlei fez um milagre para salvar o Imortal.

E, num desses golpes do destino, o clube gaúcho abriu o placar logo no contra-ataque gerado pelo maior lance de perigo do Guaraní na partida.

Pepê recebeu pela esquerda, deixou Tripichio na saudade e cruzou para trás. Jean Pyerre dominou na entrada da área e surpreendeu Servio com uma batida colocada, no cantinho.

O Guaraní, então, partiu para cima em busca de um empate rápido. Aos 15, Morel soltou uma bomba e exigiu mais uma grande intervenção de Vanderlei.

Nos contra-ataques, porém, o Imortal seguia criando perigo: aos 20, Jean Pyerre deu bolão para Luiz Fernando, que, cara-a-cara com o goleiro, bateu fraco e facilitou a defesa.

Depois disso, Renato Gaúcho optou por segurar o resultado e colocou Lucas Silva, Piñares e Everton nos lugares de Matheus Henrique, Jean Pyerre e Luiz Fernando.

Sem grandes dificuldades, a equipe de Porto Alegre manteve o placar estável até o final, quando, em uma ligação direta, conquistou seu 2º gol.

Após chutão de Vanderlei, a zaga aurinegra afastou mal, Churín cabeceou e achou Pepê na corrida. O atacante chegou antes de Servio e deu leve toque para ampliar.

Excelente resultado para o Imortal, que está praticamente classificado para as quartas da Libertadores.