Mundo

Acusado de estuprar criança desmaia após receber 150 chibatadas

Na Indonésia, um jovem de 19 anos, que não teve a identidade revelada pelas autoridades, foi condenado à 146 chibatadas após ser declarado culpado pelo crime de estupro de uma criança, segundo informações da AFP (Agence France-Presse).

Durante a aplicação da sentença, que aconteceu em público, o jovem chorou e implorou para que as chibatadas parassem, ele desmaiou e foi brevemente atendido pelos médicos que estavam no local, porém a punição continuou logo em seguida.

Com consultas canceladas devido à pandemia, mulher é informada de câncer raro por chamada de vídeo
O caso aconteceu na cidade de Idi Rayeuk, na província de Aceh, local sob predominância da religião islâmica e que segue a Lei da Sharia, que prevê a punição por chibatadas para diversos crimes no país, tais como: consumo de álcool, adultério, jogos, sexo antes do casamento e relações homossexuais.

A sentença dada ao jovem é considerada severa e só destinada a crimes graves. O nome e exata idade da vítima não foram revelados.

A Indonésia tem uma das leis mais rígidas do mundo. Nas cidades que seguem a Sharia, lei islâmica, a punição por chibatadas é prevista para diversos crimes no país, tais como: consumo de álcool, adultério, jogos, sexo antes do casamento e relações homosse (Foto: Getty Images)