O candidato a vereador derrotado Genival Pedro, conhecido como Bilu, foi vítima de um atentado à bala na madrugada deste domingo (29), na cidade de Jequiá da Praia, litoral sul do Estado. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos.
De acordo com os primeiros levantamentos, a vítima havia deixado a residência de conhecidos no Conjunto Jorge Castro e seguido para a casa, sem se dar conta que estava sendo perseguido por duas motos. Ao chegar à sua residência, Bilu teria sido surpreendido pelos disparos.
Candidato à Câmara pelo PP, Bilu teve votação inexpressiva. Não há informações se o crime tem relação com sua campanha política, o que deverá ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas.
A reportagem do Alagoas 24 horas tentou contato com as forças de segurança na cidade, mas ainda não obteve êxito. A supervisão da 1ª Cia. de São Miguel dos Campos confirmou que o crime foi relatado como tentativa de homicídio. A esposa do candidato, no entanto, teria confirmado a sua morte.