Candidato da situação chegou acompanhado da mulher e outros familiares
O candidato Alfredo Gaspar (MDB) votou na manhã deste domingo (29), no Campus IV do Cesmac. Acompanhado de sua esposa e outros familiares, o emedebista se disse confiante na vitória nas eleições. “Eu estou muito confiante. Foi uma campanha que fiz em cima de propósitos e melhorias para a cidade. Agora é com o eleitor, que ele lá na urna faça reflexão e veja quem está mais capacitado para administrar Maceió”, afirmou Gaspar.
Ao contrário do que aconteceu no último dia 15, no dia do 1º turno, Alfredo não foi acompanhado por correligionários. Há 14 dias, ele chegou ao local de votação ao lado do prefeito Rui Palmeira (sem partido) – que não pôde ir hoje por ter sido infectado pela Covid-19 – e também pelo governador Renan Filho (MDB), que não compareceu ao local hoje. Além disso, o companheiro de chapa de Gaspar, Tácio Melo (Podemos), também esteve ausente na manhã deste domingo.
Alfredo Gaspar, em entrevista coletiva, criticou a postura adversária durante a campanha.
“Ontem fui vítima de um crime eleitoral, a cidade foi tomada por ligações e disparos em massa, induzindo pesquisas e dizendo que eu tinha cometido violência doméstica, mas a política suja foi algo que eu sempre combati e vim para a política para continuar combatendo isso. Não tenho medo de criminosos e vim votar tendo a certeza que Maceió é uma cidade que tem muitos desafios e eu me preparei durante 50 anos da minha vida para que se, Deus e o eleitor assim desejarem, eu esteja pronto para não decepcionar ninguém”, destacou.
Após sua votação, Gaspar se dirigiu ao Colégio Anchieta, local de votação de sua mãe, para acompanhá-la. Curiosamente, na instituição de ensino também está situada a seção de João Henrique Caldas (JHC), adversário de Alfredo neste segundo turno. Entretanto, o encontro entre os candidatos não aconteceu.
O candidato revelou também que, após sua votação, passará o dia em casa, de onde deve acompanhar a apuração, que se inicia depois do fim da votação, às 17 horas.
“Eu vou aguardar na minha residência, como eu fiz no primeiro turno, com muita tranquilidade, pronto para aceitar o resultado que Maceió decidir. Eu vim para essa jornada para que, ganhando, não decepcionar o eleitor”.
FUTURO POLÍTICO
Alfredo Gaspar se disse feliz durante a campanha e também que tomou gosto pela carreira política. Todavia, não deixou claro se irá ser candidato a outro cargo eletivo em 2022, caso seja derrotado no pleito atual.
“Eu tenho muita convicção na eleição de logo mais. Meu futuro está nas mãos dos eleitores de Maceió. Só falarei adiante quando tivermos o resultado”, concluiu.
Apuração em tempo real
O Alagoas 24 Horas terá apuração em tempo real na contagem de votos do segundo turno para a Prefeitura de Maceió. Para acessar, basta clicar aqui.
Clique aqui para conferir a apuração de votos EM TEMPO REAL para a Prefeitura de Maceió!