O Sistema Adutor do Agreste será paralisado por 48 horas, da zero hora desta terça-feira (1º) até a meia noite da quarta-feira (2), para realização de manutenção preventiva, seguindo um calendário de paradas programadas.
A interrupção é necessária para que sejam feitos reparos em válvulas de retenção, registros, ventosas, conexões, adutoras, painéis elétricos e limpeza de filtros e decantadores. A ação tem como objetivo a melhoria no abastecimento da região.
Como consequência da paralisação, o fornecimento de água ficará afetado nos municípios de Craíbas e Igaci, além de bairros da parte alta de Arapiraca. São eles: Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Arnon de Melo, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela, Vila São Vicente.
Logo após a conclusão dos serviços, o bombeamento será iniciado e o fornecimento de água será retomado gradativamente durante a quinta-feira (3).
A manutenção será executada por técnicos da empresa parceira Agreste Saneamento, com acompanhamento de profissionais da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de saneamento de Alagoas (Casal).